Re: Duvida sobre fFTP

On Sun, Jan 15, 2012 at 12:52:52PM -0300, Rodrigo Lira wrote:
> Pessoel nunca configurei um server ftp, então a minha duvida é a seguinte,
> pelo que eu vi para as pessoas terem acesso ao servidor tenho que criar
> seus usuários também no sistema, não tem algum meio de criar apenas no ftp
> e setar uma pasta de acesso para o mesmo?

Recomendo o pure-ftpd, o que existe em nossos repos.
Os usuarios do sistema terão acesso, sim.
Mais, se quiser uma pasta pública para todos, o que pode fazer será
fazer aquele pasta e colocar um linque simbólico no /home do usuarios.
tipo:
ln -s /path/to/public/dir /home/user/ftp-repo
ou algo assim.

Com o pure-ftp (e outros), você pode configurar-o pelo acesso anónimo
habilitado, mas, eu não recomendaria fazer assim.

./tony
--
http://tonybaldwin.me
é verdade, o cara é louco