como trabalha o DRBD

Saudações.
Estou tentando implementar um  HA com o DRBD, até agora só achei "receita de bolo" e nenhum material conciso em português.
Alguém sabe onde consigo encontrar um material bom?

Outra dúvida:
Alguém sabe me dizer se ele permite clonar uma máquina inteira ou se teria que ser apenas uma partição, não permitindo clonagem da partição de sistema. Tenho essa dúvida com base no fato de poder ter diferença entre hardware e até mesmo de arquivos de configuração do próprio DRBD e de ip e se eu clonasse o sistema inteiro ele teria que atualizar esses arquivos também.

Obrigado.