Re: android USB tethering

Em 02-12-2011 20:12, Bruno Schneider escreveu:

> Gostaria de ajudar para conectar um notebook (Debian testing/Gnome) à
> rede usando um celular (Galaxy 5) com Android.
> No celular, conectado à rede de dados eu ligo a opção de ancoragem USB
> assim:
> configurações ->  conexões ->  ancoragem e roteador Wi-Fi ->  ancoragem
> USB
> Nesse momento o applet do Network Manager mostra que configurou uma
> conexão com fio.
> Apesar disso, não consigo usar a internet. A resolução de nomes
> funciona no notebook, mas a conexões todas dão timeout. Exemplo:

Você está usando o cabo USB pra conectar ou tá usando o Wifi pra fazer
a conexão? Eu nunca consegui fazer pelo cabo USB usando esse metodo,
então comprei uma app , a easytether[1], que instala o servidor no
celular e tem cliente para Ubuntu, que cria uma interface de rede usb0
pra navegar.

Já pelo Wifi funciona de boa.

De qualquer forma, verifique se está havendo roteamento entre as interfaces.

[1] https://market.android.com/details?id=com.mstream.easytether_polyclef
--
@chinabhz