RE: NIC Atheros AR8152 (atl1c) trava no Squeeze

Andre,
Bom dia
A alguns anos no passado tive um problema parecido com uma placa 3com que na epoca era topo de linha e comprada para a montagem do servidor. Depois de muito apanhar troquei a placa por uma "generica" e tudo voltou a funcionar. Troquei a 3com com o fornecedor, reinstalei e não tive mais problemas. Uma coisa que voce pode dar uma olhada é nas estatisticas de rede via ifconfig e veja se encontra alguma estatistica "estranha". Mas se possivel coloque uma placa de rede e verifique o comportamento.