falha sincronizacao palm c/ Wheezy - solved

Bruno,

Dei uma olhada no link que você postou e achei interessante. Eu já tinha a libusb instalada e experimentei remover o módulo visor
# rmmod visor
Por uma razão que absolutamente não entendo, consegui fazer o sync do Palm com o j-pilot!

Para que fique claro, caso alguém precise, o que fiz foi instalar o módulo visor e alterar a "sync port" no j-pilot para ttyUSB1. Com isso, a operaćão de sync passou a funcionar. Depois, desinstalei o módulo visor, mudei a "sync port" para a općão original "usb:" (ou seja, deixei tudo como era antes) e o sincronismou continuou funcionando.

Não dá pra entender por que, mas o fato é que funcionou.
E, a propósito, tive a impressão de que com esta configuraćão (i.e., sem o módulo visor e usando o dispositivo "usb:") o sincronismo é muito mais rápido.

[ ]'s
Paulo.