Squeezy desconectando periodicamente da rede

Boa tarde,

Tenho um computador antigo que deixo para meu filho brincar e também com o emule rodando 7x7, estava a mais de 1 ano com ele em Ubuntu (alguns jogos interessantes em getdeb) e nunca tive dor de cabeça com ele.

Formatei esse pc a 2 semanas com o netinst (devem lembrar da minha thread 'como gravar .img em pendrive') com o Squeezy para me ambientar novamente ao Debian, e desde então, periodicamente a conexão simplesmente se desliga como se tivesse sido desligado o cabo, mas basta usar o próprio miniaplicativo gerenciador de redes e clicar em eth0 que restabelece a conexão (eventualmente preciso reiniciar o pc).

No Debian uso o aMule instalado pelo repositório com as configurações que ja utilizava no Ubuntu (Down 0, Up 10, Slots 2, Max conexão 300, antes usava 400), no mais não alterei nada na estrutura da minha rede. Fds até que passou caindo menos, mas hoje não ta ficando 1h sem cair a rede.

Alguma sugestão por onde começar?

Grato,

Fabiano de Almeida