Configurando arquivos de log

Senhores,

Não sei se o local é este para postar mas, em todo caso...

Temos um servidor (somente a CPU sem monitor, teclado e mouse) hospedado em um provedor rodando Rad Hat 4.
Nossa página foi desenvolvida em Wordpress.

Algumas vezes (+/- de dois em dois dias) este servidor cisma de travar deixando nossa página sem acesso, inclusive via PuTTY ou WinSCP. Às vezes (muito raramente) conseguimos reiniciar o apache (apachectl -k restart) antes dele travar. Eu disse às vezes. Só não conseguimos acesso quando ele trava de vez e o pessoal do provedor, após receber um aviso, nos liga informando, necessitando de reinicializar na mão mesmo.

Verificando os arquivos de logs (access_log, error_log, ssl_access_log, ssl_error_log e ssl_request_log) em "/var/log/httpd" vimos alguns destes arquivos tem um tamanho relativamente grande (acima de 10MB) e que os mesmos são subdivididos por extensões (.1 a .4). Acredito que estes arquivos sejam  configurados para serem salvos a cada semana.

Gostaria de saber o seguinte:
- Como e onde configurar os arquivos de logs para serem salvos diariamente e não semanalmente?
- Qual arquivo devemos verificar para melhor saber o que está fazendo com que nosso servidor trave e em que momento ouve este travamento?

Desde já agradeço a ajuda de quem puder ajudar.

Abraços,

Marcelo da Costa Buess
Telefone: +55 (61) 3411-4630
Celular: +55 (61) 9981-1097