InstalaçãoDebian

Boa Tarde PessALL

Estou tentando instalar o Linux em um computador novo ( já tentei Debian, Ubuntu, Mandriva, fedora) e nada já queimei  um monte de CD, tentei instalar, rodar o live e nada também. Verifiquei cabos, testei memorias fiz de tudo.
No Debian ele começa a instação, mas quando chega na hora de formatar e particionar ele não encontra o HD.

No ubuntu,
Ele deixa eu escolher o a linguagem, e quando mando instalar aparece o logo do ubuntu e quando vai começar o processo de instalação ele me da a mensagem abaixo.

BusyBox v1.15.3 (Ubuntu 1:1.15.3-1ubuntu5) built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

(initramfs) unable to find a medium containing a live file system

Nenhuma das distros parece encotrar o HD, sendo que ele aparece na bios, e até formatei com um RuWindows para ter certeza.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

O computador é composto de:
Processador I3
2 pente de memória, cada um com 4GB (DDR3 1333 MHz)  totalizando 8GB
HD -  Sansung 1TB , sata2, 7200 RPM
Placa Mae - PCWARE IPMH61R2

Não me parece ser algo de outro mundo a configuração, to achando que algo na bios só não to conseguindo ajustar
Sera que é inconpatibilidade de hardware ?

--
   _    Christian Rosa -
  °v°   Porto Alegre - RS - BRAZIL

Seja Livre, use GNU/LINUX !