Re: Instalar debian testing

Dom, 07.08.2011, G.Paulo disse:

> Acabei de instalar. Usei a mesma imagem iso que voce. Eis o que posso
> lhe dizer:
>
> Como voce disse, o instalador apresenta 2 kernels. Todas as vezes em
> que escolhi o segundo (linux-image-2.6.32-2) resultou em erro do grub
> na hora de escrever na MBR. Quando escolhi o primeiro
> (linux-image-2.6), funcionou, depois de um ou dois erros semelhantes.
>
> No final, porem, parece que o instalado eh mesmo o segundo! Eh meio
> esquisito, mas depois um update/upgrade corrige tudo.

O pacote linux-image-2.6 é um pacote que serve manter a versão 2.6 do
Kernel sempre atualizada, e a mais atual disponível no testing deve ser
a linux-image-2.6.32-2, daí a coincidência. Se a escolha for
linux-image-2.6.32-2, o sistema não deve atualizar o kernel
automaticamente.

Isso só explica as coincidências, não os erros. Destes, não sei.