Re: kernel-image-3.0

Estou usando o kernel 3.0 há alguns dias e notei duas coisas: 1) está
tudo um pouquinho mais rápido (mas isso pode ser efeito da expectativa,
mesmo em se tratando de um computador que funciona a 333MHz e conta com
abissais 384MB de memória); e 2) o módulo do meu stick de rede Atheros
USB 9710 mudou de ar9170usb para carl9170, com isso o bichinho não
perde desconfigura-se com tanta frequência (desde que troquei, não
aconteceu uma vez sequer, era necessário desplugar e replugar) mas
perde a conexão a toda hora (alguma coisa com gerenciamento de
energia, talvez).

Tb achei mais rápido.  Mas o driver de vídeo Intel continua dando vários crashes com o DRI2.

Pra quem quer compartilhar do mundo novo e selvagem do linux-3.0, basta baixar o mesmo de http://kernel.org e instalar o pacote kernel-package.

Depois basta descompactar o mesmo em "/usr/src" e, dentro do mesmo, copiar o "/boot/config*" mais recente de sua máquina e salvar como "/usr/src/linux-3.0/.config".

Em seguida basta um "make-kpkg --initrd binary" pra gerar um pacote novo de instalação do kernel.  Ele repassará pelas perguntas novas do kernel 3.0 que não existem no seu config anterior.

[]´s
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://hloureiro.multiply.com