Re: Erro no Cups

Isso pode ocorrer no momento de atualização do cups, normalmente o apt/aptitude quando atualiza um programa questiona se mantem os arquivos de configuração originais ou se copiam os novos, se responder "novos" ele repassa os novos e renomeia os antigos na forma que você descreveu. O apt mantém uma lista dos aplicativos recentemente atualizados, eu não me lembro exatamente onde fica, mas dÊ uma busca no google e descobrirá, assim você descobre se foi isso que aconteceu, isto é, o apt foi quem mexeu no seu printers.conf.

Isso vai ocorrer em todas as distribuições que usam o apt, incluindo Debian.

[]'s e sucesso
PS: Esse comentário sobre usuários debian serem mais avançados que ubuntu foi completamente desnecessário, evite isso em futuras mensagens e evitará aborrecimento alheios.