Assinatura digital de PDF em lote

Olá amigos da lista, preciso de uma solução e talvez vocês possam me ajudar.

Então vai lá, tenho um servidor de dados Debian onde o pessoal vai salvando arquivos em PDF, até aí tudo bem, o que preciso fazer é assinar digitalmente estes pdf's
que vão sendo salvos, por exemplo, todo sábado 13h selecionar todos os pdf's, assinar eles com meu certificado digital (pendrive) e copiar para outra pasta (assinados).

Existe uma forma disso ser feito automatizado no terminal? e sem eu ter que usar software proprietário em outro pc da rede para selecionar todos e assinar?

Agradeço desde já.

Abraços.

Sandro Wambier