Re: programa IRPF2011

Olá!

2011/3/16 Bruno Schneider <boschneider@gmail.com>:
> Historicamente, o instalador executável do programa para IRPF sempre
> fez bagunça no sistema ou se confunde com as várias versões de Java no
> sistema, o que me levou a usar o formato JAR por alguns anos.

Acabei de instalar o pacote. Apesar das claras melhorias, ele continua
fazendo bagunça no sistema ;(

O programa instala quase tudo em /opt/ProgramasRFB, o que não é de
todo mau. O resto é que são elas:

1) Em vez de confiar no sistema de menus, resolveram colocar um
arquivo .desktop para todos os usuários, ou seja, em todos os
subdiretório de /home.

2) Lança um update-alternatives para selecionar o java da sun -
absurdo! Porque não um simples script com o caminho completo?

3) Não tem executável instalado no PATH!!!!!!

Não entendo porque eles não abrem a confecção do pacote para a
comunidade! Que o programa não seja open-source, consigo entender,
apesar de discordar. Mas o pacote? Não há realmente razão nenhuma.

Tiago.