RE: Ext4 some com 11Gb da minha partição

Jeflui,
Sua resposta complementa a pesquisa rápida que fiz sobre esta reserva nos sistemas Ext.
Para partição raiz acho interessante deixar esta reserva para o root.
Mas em uma partição de backup não acho interessante.
Pensei em diminuir para 2% (tune2fs -m 2 /dev/sda1) ou até mesmo desativar (tune2fs -r 0 /dev/sda3) esta reserva em minha partição de backup.
Se desativar posso ter algum impacto negativo?
Obrigado

--

Que eu saiba não. Com a opção -r você pode definir exatamente a quantidade reservada.

Jeflui