Re: Recuperar dados a partir de RAID 1

Você pode monitorar o estado dos discos instalando o pacote mdadm. O arquivo /proc/mdstat armazena as informações sobre o estado dos discos. Se algum disco falhar, em vez de aparecer "U" de "up", vai aparecer somente um traço "_". Dê uma olhada nas opções do comando mdadm (man mdadm), que vc vai conseguir todas as informações que precisa.