Re: Criar um liveusb

Quando eu vou fazer uma instalação USB do Debian, eu baixo o arquivo boot.img.gz referente a arquitetura da minha máquina (http://ftp.nl.debian.org/debian/dists/squeeze/main/installer-amd64/current/images/hd-media/boot.img.gz) e uma imagem netinstall.

Depois eu executo os comandos:

# zcat boot.img.gz > /dev/sdb

No caso, /dev/sdb é o meu pendrive. Aí eu copio a imagem netinstall para o dispositivo.