Re: Sistema de arquivos

Hola
> Essa é mais para trocar experiência de que para tirar dúvidas.
> Estou montando um servidor DELL que um dos serviços será servir
> arquivos
> através do samba. Não tenho problemas quanto a isso, já fiz vários.
> O que quero opniões é sobre o sistema de arquivos a usar na partição
> onde ficarão gravados os arquivos, esses arquivos são documentos e
> planilhas.
>
> ext4, xfs, reiserfs ou algum outro????

reiserfs - não ( quando dá pau vc fica na roça)
ext2 - não ( não tem journal)

sobram então ext3,ext4,jfs,xfs, brtfs

Eu colocaria o xfs fora do jogo também, o histórico dele no quesito de recuperação de falhas não é bom, o próprio Linus Torvalds já até "ameaçou" retira-lo do mainline do Kernel por este motivo !

Fábio Rabelo