Re: GPG key

Entenda  GPG  do  ponto  de  vista de assinatura de chaves no link abaixo.
Mesmo  sua  dúvida  sendo  sobre repositórios, vale a pena ler o tutorial.
Noto  que  existe  uma confusão nas pessoas no entendimento de assinaturas
digitais,  não  tão  somente  no  GPG,  claro,  não  é  o caso aqui, mas o
ententimento  de  certificação  de um modo geral fica melhor compreensível
após estudar o GPG;

http://www.eriberto.pro.br/wiki/index.php?title=Usando_o_GnuPG

abraço