Re: Tabela de partição

Villani,

Creio que você se confundiu na hora de especificar o [DISPOSITIVO] no
comando sugerido pelo Adriano:
   sudo blockdev --rereadpt [DISPOSITIVO]
[DISPOSITIVO] deve ser /dev/sda (o HD) e não /dev/sda6 (a partição).

Pelo menos o /dev/sda deve existir na árvore de diretórios.

--
Prof. Dr. Flávio M. Matsumoto
UFPR - ET - Departamento de Química