[OFF TOPIC] Shell Script

Amigos,

estou precisando terminar um shell script e para isso preciso localizar a palavra 'second' dentro de uma variável (que é o resultado de um teste de velocidade e vem com mais algumas informações), para assim que localizar pegar alguns caracteres antes, veja o exemplo:

HTTP OK: HTTP/1.1 301 Moved Permanently - 776 bytes in 11.078 second response time |time=11.078423s;;;0.000000 size=776B;;;0

Essa é a linha por exemplo... Quero apenas o numero 11.078, ou seja, preciso conseguir pegar as 6 casas anteriores ao 'S' da palavra 'second', mas, não consegui fazer esta linha no shell. Alguém conseguiria me ajudar?

agradeço desde já

att

Harlei