Re: Exim na instalação default?

2011/2/22 Rafael Henrique da Silva Correia <rafaelhenriqu@gmail.com>:
> Também sempre removo, dos servers e do meu Desktop. Se alguém souber
> explicar por que ele vem instalado por padrão também me interesso.

Diversos processos do sistema necessitam enviar notificações por
email, dentre eles o crontabd e o atd.
Eu particularmente acho o exim um exagero para esse tipo de tarefa,
dificilmente o usuário do sistema configura o exim para que os emails
do root sejam enviados a um outro usuário. Atualmente com o uso do
sudo e similares, raramente o root faz login em uma shell, e não
percebera que existem emails a serem lidos na conta local.
Acredito que o ssmtp e similares resolveriam essa dependeria de forma
mais efetiva. Desde que seja solicitado a configuração do mesmo na
instalação. Claro que, o exim pode ser configurado para fazer o mesmo
que o ssmtp.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br