Re: Debian Squeeze e cdrom

coloca o CD se ele automontar você faz o seguinte:

cat /etc/mtab

e verifica qual dispositivo ele é e onde está montado

se ainda assim não conseguir com a ajuda dos amigos acima e a primeira que eu falei:

digite como root:

watch /proc/partitions

depois coloque o CD

Em 21 de fevereiro de 2011 14:15, Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com> escreveu:
Em 21 de fevereiro de 2011 14:53, Fábio de Sousa <fabiocs@gmail.com> escreveu:

> [...]
> Vou te explicar.. só uso modo texto  e gravo cds de backup, leio cds q chegam para mim...
> Às vezes quando vou montar o cdrom - usando o comando " mount -t iso9660 /dev/cdrom  /mnt"
> É retornado o erro que o dispositivo não existe.
> Já testei em 3 máquinas diferentes e só acontece no debian squeeze... instalando o Lenny nestas mesmas maquinas o erro não acontece.
>   às vezes ele não acha o disposito /dev/cdrom ou fala q não existe.ou dispositivo não encontrado...
>  Alguém saberia me  dizer o que fazer para resolver?

insira o disco, espere uns cinco segundos e rode o comando a seguir

$ dmesg | tail

e coloque o resultado para a lista.]

--

“Estes aprazíveis pensamentos tornam de tal modo leve o
meu trabalho que nunca estou tão ocioso como quando a ele me

Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfurtado@gmail.com