grep Killed

Olá pessoal!

Estou querendo verificar quais palavras existem em um arquivo (grande) "a.txt" e que não existem em um arquivo (muito grande) "b.txt"
Utilizei o comando
$ grep -vxf b.txt a.txt,
mas obtive um Killed como resposta. Obs: o Killed não é uma palavra de nenhum dos dois arquivos :) .
Fiz um teste com arquivos pequenos e o comando retornou as palavras que eu queria

Existe algum outro comando que substitua o grep para trabalhar com arquivos muito grandes? Ou existe alguma configuração no grep para não ter limitação?
Outras informações:
há espaço suficiente em disco (mais de 10 X o tamanho dos arquivos) e tenho 8 GB de RAM.
Linux 2.6.32-5-amd64 (debian squeeze);
GNU grep 2.6.3

Att,
Gerson.