QOS + conceder IP fixo de outra rede

Fala pessoal, estou com um belo pepino em mãos....

Vejam se podem me ajudar!

Estou precisando configurar um servidor DEBIAN, O cenário é o seguinte:

 Temos link em fibra óptica de 15Mb dedicado com as seguintes configurações:
(exemplo)

 - Rede: 189.10.30.208/30
 - Gateway:  189.10.30.209
 - IP Principal: 189.10.30.210 (IP atualmente utilizado em meu servidor)
 - Máscara: 255.255.255.252
   e uma mais uma classe de IP's roteado por trás do IP Principal
(189.10.30.210)

 - Classe: 189.11.31.184/29 (está em outra rede, que não é do link de
15mbps)

Tem uma empresa que precisa de link dedicado, gostaríamos de mandar 4Mb
para eles e pelo menos 1 IP válido, que tem q ser da classe:
189.11.31.184/29 (está em outra rede, q não é do link de 15mbps).

O fato aqui é a faixa de IP 189.11.31.184/29 ter a mascara diferente da do
Gateway e também do fato de mandar um link realmente dedicado e puro  para
essa empresa.

Sei que precisarei usar QOS para dividir a banda e etc.. porém como fornecer
um bendito ip de outra faixa de rede fora do meu LINK? É possível?

No aguardo e valeu pelas dicas!

Jefferson