"cluster" de discos em várias máquinas

Caros;

Tenho um conjunto de 30 Máquinas, com 40GB de disco cada. Estou com
problemas de armazenamento em grupo, e queria ver se é possível
resolver pegando uma partição de 30GB do disco de cada uma e criando
um "cluster" de discos em que todos os discos seriam vistos por todas
as máquinas, porém como se fossem um disco só!

Algo como um "disco virtual" em que todas as máquinas pudesem gravar
nesse disco. Se os discos estivessem fisicamente em uma máquina,
bastaria usar LVM, mas é possível fazer isso em máquinas separadas???

--
@chinabhz