Re: Monitoramente

Opa Flamarion,

Cada um tem a sua opinião!!!

Relaxa!!!!

Peço desculpas ao voltar este assunto já antigo, mas alguém aqui já utilizou ou utiliza o Icinga?

Ele promete monitoração igual ao Nagios, Zabbix, Cacti ou com qual deles pode ou dá para se comparar?

--
Tiago A. Santana
Linux User #460180

Em 7 de janeiro de 2011 09:24, Flamarion Jorge <flamarilinux@yahoo.com.br> escreveu:

Em 07-01-2011 07:28, Tiago Santana escreveu:
> Bom dia,
>
> Aqui na empresa utilizamos o Nagios, muito prático, rápido e objetivo.
>
> O Zabbix(Nada contra), mas me lembra Windows, mais cliques para chegar
> até o problema, mais enfeites, mais detalhes, acho que complica em vez
> de facilitar em um ambiente critico.

Eu descordo em gênero número e grau!

E muito me admira uma crítica dessas relacionada ao zabbix.

Eu só gostaria de saber o que se faz na interface web do Nagios além de
desligar aquele barulho nojento? Nada!!

Agora dizer que o Zabbix lembra o Windows pra mim foi quase uma ofensa
pessoal hehehe....

Eu fico pensando como deve ser monitorar um JBOSS com o Nagios, o
tamanho do script frankenstein e a demora que dever ser criar um trem
desses.

Penso ainda o que poderia ser feito do Nagios sem uma outra ferramenta
pra opera-lo, como o Centreon por exemplo..

Fora que se o seu nagios tiver mais de uns 300 hosts com bastante
monitoramento, vai demorar horrores cada vez que tiver que reiniciar o
serviço para cada novo item criado, enquanto o zabbix é criar o item e
ele já está pronto..

Vixi eu ficaria horas falando de vantagens e desvantagens de um e de outro.

Sou defensor ferrenho do zabbix, principalmente por ter usando o Nagios
por muitos (cinco) anos e ver que o Zabbix faz o que ele faz, e muito
mais, com uma facilidade que assusta.

*Tiago, não é pessoal OK, não se ofenda com minha resposta por favor,
mas é que achei sua crítica sem fundamento. Eu não te odeio eu odeio o
nagios hehehehehe....*

Um abraço!

- --
Flamarion Jorge