Modem Claro 3G

Pessoal, bom dia,

queria ajuda para instalar o modem 3g da claro no debain squeeze. instalei o debian squeeze hoje de madrugada, e ao plugar o modem da claro ele só abre a janela contendo os arquivos dentro do dispositivo. Vou explicar o que já fiz:

Já instalei os Headers do kernel, já instalei os pacotes usb-modeswitch usb-modeswitch-data, gnome-ppp, ppp, wvdial. No ubuntu bastou eu instalar o wvdial e o usb-modeswitch e (-data) que funcionou, mas no debian squeezes estou tendo esta dificuldade, alguem poderia me ajudar ?

O modelo do modem é Huawei E173. Operadora Claro.

Valeu =D