Re: Google x Proxy

Bem, eu tive sérios problemas quando fizemos upgrade de ADSL para LP,
onde aproveitamos para atualizar o squid, script de firewall e
autenticação.
Aproveitando o squid na nova versão quis habilitar a autenticação ntlm
que era melhor do que utilizavamos antes onde sempre havia popup
perguntando usuario+senha, e inescrupulosos usuarios usavam senhas
emprestadas, coisa que não acontece mais com as máquinas que estão sob
um dominio AD.

Só que a navegação ocorria por um tempo e depois se tornava instável
pelo squid, porém sem squid, aqueles que usavam NAT com proxy
transparent e nem precisavam de configuração de proxy ficava normal.
Investigando o assunto, entrei em vários sites reclamação desse
problema, e não era algo relacionado diretamente ao squid, mas a
limitação ao redirecionar a porta 80 do gateway para o SQUID e usar a
instrução no squid para ter um acelerador com proxy transparente,
aparentemente o atraso das conexoes se devia a não poder autenticar
durante o fluxo do redirecionamento do iptables. Enfim, foi apenas
remover a instrução do squid no squid.conf, remover o forward de porta
no script de iptables e o negócio funcionou como mágica.

Esse relato aconteceu em outubro de 2010.

[]'s e boa sorte.