Re: Comando Loadkeys

Boa tarde

----- Mensagem original -----
> De: "Fábio de Sousa" <fabiocs@gmail.com>
> Para: "DUP" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
> Enviadas: Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011 14:49:06
> Assunto: Comando Loadkeys
> Boa tarde, Amigos...
>
> No Debian Lenny eu uso o comando loadkeys br-abnt2 para acertar o mapa
> do teclado...

o load-keys depois que vc reinicializar a maquina é perdido

no lenny o comando é dpkg-reconfigure console-data
no squeeze o comando é dpkg-reconfigure keyboard-configuration

conforme anúncio sobre o debian 6.0...

http://www.debian.org/releases/squeeze/releasenotes
http://www.debian.org/releases/squeeze/i386/release-notes/ch-whats-new.pt.html#unity-keyboard-settings
2.1.5. Definições de teclado unificadas

Neste lançamento, as definições do teclado foram unificadas para que ambos a consola e o servidor Xorg usem as mesmas definições. As definições do teclado são agora definidas no ficheiro de configuração /etc/default/keyboard o que sobrepõe o teclado definido no ficheiro de configuração do Xorg.

O pacote console-setup agora gere o teclado para ambos os ambientes assim como a configuração do tipo de letra para a consola. Você pode reconfigurar a disposição do teclado e definições relacionadas ao executar dpkg-reconfigure keyboard-configuration ou editando manualmente o ficheiro de configuração /etc/default/keyboard.

--
Paulo Ricardo Bruck
Consultor Linux