Usuário com "poderes de root"

Saudações.
Estou precisando que alguns usuários possam fazer qualquer coisa no sistema, ou seja, como se fosse root.
Eu conheço o sistema de alterar o UID no arquivo /etc/passwd, mas isso não server já que fazendo isso o usuário é o root e os arquivos que ele cria são como root e, principalmente, os logs aparecem como ações efetuadas pelo root.
Sei de todos os perigos envolvidos, mas é o que preciso. Tenho servidores instalados em clientes e que esses clientes possuem técnicos que tem que ter acesso de root também, mas quero ter log das alterações efetuadas por eles de forma bem clara.
Alguém sabe se isso é possível em linux, parece-me que em FreeBSD isso é possível.

Obrigado.