Acesso USB através do servidor Apache

Olá pessoal,

Tenho um servidor web (Apache) e fiz um script PHP para acessar a porta USB
(do próprio servidor). A intenção é controlar um Arduino pela web, mas estou
com problema nas permissões de leitura/escrita na USB.

Já adicionei meu usuário ao grupo 'dialout' para ter acesso a USB, mas ao
executar o script nada ocorre, a não ser que eu deixe acesso total ao
dispositivo /dev/ttyACM0, o que não posso deixar, por questões de segurança.

Alguem sabe o que devo fazer?

um abraço!