Re: grub

Olá,

Em 10/12/11, manoel araujo<mpedro.araujo@gmail.com> escreveu:

> Tem como recuperar isso sem reinstalá-lo?
>
> obs.: o meu grvaror de dvd e cd nao está funcionando.

Bom, deve ter dado alguma coisa errada na atualização...

Rpz depende, tipo se for uma versão mais antiga do gerenciador eu não
sei, mas caso não queira tente com imagem de cds antigo.

Mas caso queria reinstalar que é mais prudente, pois estará utilizando
a versão mais atual do grub[1]...

Sim em ambos os casos... tem como instalar ou restaurar o grub, mesmo
sem o driver de cd/dvd para isso basta fazer um pendrive bootável com
uma *.iso.

Bom uma vez eu fazia isso facilmente com uma *.iso da versão testing
do debian, tipo tinha uma opção lá reinstalar o grub.

Mas o ideal mesmo é acessar a partição aonde está instalado a partição
e usar o chroot através de um livecd[2], pois caso vc pesquise verá
que existe mil e manera para realizar esse procedimento.

O ideal é depois de vc conseguir resolver o seu problema dar um
feedback, para que seja compartilhado a solução entre os demais
membros da lista.

[1]
http://www.gnu.org/software/grub/index.html

[2]