Re: (firefox + java-plug-in + flash-palyer) tarball

On Mon, Nov 21, 2011 at 08:02:49PM -0200, Paulino Kenji Sato wrote:

> Onde?
> Os plugins devem ficar em um desses locais
> /usr/lib/mozilla/plugins
> /usr/lib/firefox/plugins
> ou
> ~/.mozilla/plugins/
> onde ~/ se refere a o diretório home do usuário.
>
> Tanto o diretório como o plugin, podem ser links simbólicos para o objeto real.
>
> Preste atenção nas permissões.

Prezado Paulino

Infelizmente não deu certo.

Quando eu instalo o pacote java6-plugins, os diretórios
/usr/lib/mozilla/plugins e /usr/lib/firefox/plugins são criados e a
linguagem java funciona corretamente. Se por acaso eu removo o pacote
java6-plugins ambos os diretórios são apagados.

Para contornar esse problema fiz o seguinte:

# cd /usr/lib/
# mkdir mozilla
# mkdir mozilla/plugins
# mkdir firefox
# mkdir firefox/plugins
# chown -R root:users /usr/lib/mozilla/
# chown -R root:users /usr/lib/firefox/
# chmod -R 775 /usr/lib/firefox/
# chmod -R 775 /usr/lib/mozilla/
# cat /etc/group | grep users
users:x:100:cosmo
# cp /usr/local/jre1.6.0_29/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so /usr/lib/mozilla/plugins/
# cp /usr/local/jre1.6.0_29/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so /usr/lib/firefox/plugins/

Mesmo assim não deu certo, inclusive tenho instalado o google chrome e
também não esta funcionando.

Mais alguma idéia?

Desde já obrigado pela ajuda

--