Re: GCC-AVR

Em 13-11-2011 14:44, Sergio Pereira escreveu:
Boa tarde.

Estou tentando instalar o pacote gcc-avr mas não está disponível nos repositórios wheezy. Encontrei aqui: http://packages.debian.org/sid/gcc-avr mas está disponível para Lenny, Squeezy e Sid. Pensei em adicionar uma linha no sources.list com repositório Sid, fazer um aptitude update, instalar o gcc-avr, depois excluir a linha com repositório Sid e retornar sources.list original, somente com os repositórios Wheezy. Mas não sei se ao instalar o gcc-avr do Sid, pode gerar um monte de crash por causa de pacotes que podem ser atualizados ou instalados para o Sid. Gostaria de uma opinião quanto a fazer isto ou aguardar que o pacote esteja disponível para o Wheezy.

Estou rodando kernel 3.0.0-1-amd64.

Desde já agradeço a ajuda.

[]'s

Sérgio

Boa tarde.

Resolvido da seguinte forma:
Adicionei a seguinte linha no meu sources.list:
deb http://ftp.br.debian.org/debian sid main

Depois de um aptitude update, instalei os 2 pacotes faltantes nos repositórios Wheezy, que eram o gcc-avr e o avr-libc. Depois da instalação, para não correr riscos de algum crash por causa de pacotes Sid, removi a linha com repositório Sid do sources.list e fiz um novo aptitude update.

Com isto estou podendo desenvolver usando chips Atmel/AVR, usando o Vim como editor e compilando pela linha de comando, ou usando o IDE CodeClocks. Estou postando aqui porque pode haver (e certamente há) algum desenvolvedor de sistemas para automação industrial na lista, e pode ter se deparado com o mesmo problema.

[]'s

Sérgio

--
Linux User #426387 / Ubuntu User #13964
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.