Re: Alguma forma mais rápida para ler um arq texto sequencial em bash

2011/10/21 hamacker <sirhamacker@gmail.com>:
> Ola pessoal,
>
> Eu tenho uma rotina dentro dum batch que reformata e audita o que desejo no
> arquivo de log do squid, porém a medida que o log do squid aumenta torna-se
> insustentável o tempo para ler este arquivo

> Será que há algum outro algorítimo ou função que poderia usar para melhor a
> performance ?

Reescreva isso em awk, perl ou python, ou outra linguagem de sua
preferencia, e não use system('cut -d -f');

O problema do seu script e que faz muito fork, chamando programas
externos, como o cut e ou wc.
O cut -d " " -f 1  pode ser feito em bash, assim:
PARAM_DATA_UNIXTIME=${SQUID_LINHA%% *}

Paulino