Re: crontab não executa comando

Ola...

2011/10/6 Cleber Ianes <cleberianes@yahoo.com.br>:
> Saudações.
> Outro dia me foi solicitado para fazer um servidor centOS executar um
> determinado comando a cada 30 minutos.
Vai ver pq não e um debian. [:)]

> Logo pensei: "Eita dinheirinho fácil, 5 minutos faço isso!"
> Ledo engano.
> Como root executei o comando "crontab -e" e inseri as linhas:
>     */30   *       *       *       *       root /usr/bin/php
> /home/httpd/html/script1.php

Editou o crontab de que usuário (obviamente do root)?
o crontab do usuário tem o seguinte formato
min hora dia mes semana comando argumentos

Somente quando se usa o "system wide", ou seja os agendamentos que
estão no /etc/crontab ou em um dos arquivos em /etc/cron.d/  que se
usa o campo do usuário.
Mas, tem certeza que e necessário rodar um script em PHP como root?
Pensou nas implicações de segurança disso?

Recomendo que leia o manual do cron e do crontab(5) do sistema onde
esse script ira rodar (no debian existem ao menos 3 ferramentas de
crond).

Paulino