Re: Note travando - XP=OK, Debian ou Ubuntu=trava

Em 5 de outubro de 2011 06:14, Marcelo Castilho Manzano
<manzano.marcelo@gmail.com> escreveu:
> Caros,
> poderiam por gentileza me ajudar a fazer um troubleshooting do meu Notebook
> Toshiba Satellite A30.
>
> Tenho dual boot:
> - Windows XP
> - Debian
>
> Quando ta rodando o XP roda numa boa, sem travar, fica horas funcionando.
> Quando ta rodando o "Debian 6.0.2.1" ele comeca a congelar, congelar,
> congelar e no final trava de vez.
>
> Estou voltando a estudar Linux agora.
> Alguem poderia me dar uma ajuda nesse troubleshooting?

> [...]

Você pode começar investigando as configurações de ACPI, e também se
os ajustes dos dispositivos de arrefecimento estão OK. Verifique
também se o HD está com alguma opção especifica para otimizar
desempenho. Mas minha maior suspeita recai sobre o kernel que deve
estar tentando fazer alguma coisa que não está dando certo,
principalmente se a instalação for de 32 bits com kernel -pae.

Eu tive problemas com um ASUS por causa da politica de gerenciamento
de IRQs, o que me obrigou a usar uma opção no grub para mudara  forma
padrão.

--
@chinabhz