[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: VPN pptpd !



Pois é, com certeza é um programa pensado para rede local. Mas mesmo assim, vou ter que buscar formas para melhorar isso, apesar do equipamento prometer passar um trafego absurdo e nos testes realmente passar, na hora "H" as vezes fica a menos de 1MB e estou certo que o sistema requisita mais.

[]'s

Em 04-10-2011 16:57, Fabiano Pires escreveu:
Talvez seja um programa pensado para rede local, com latência baixa. Assim quando joga via internet (ainda mais com Wifi, alta latência) o programa fica pesado ... Nesse caso, nada a fazer. Exceto talvez buscar otimização WAN, mas as soluções que conheço são proprietárias e caras. Já ouvi falar de algumas OpenSource, mas não passei de uma rápida olhada no site.

Fabiano

Em 4 de outubro de 2011 16:52, Deivison Moraes <deivisonmoraes@mutumnet.com.br> escreveu:
Obrigado pela dica, mas cara eu andei testando e até ativei a compressão, porem nada adiantou, continuava lento, ai decidi colocar um servidor na filial e fechar tudo em openvpn, melhorou 100% mas ainda esta lento, começo a desconfiar dos equipamentos pois a queue que estipulei de 5MB não chega nem perto de ser usada agora fica sempre em 1 ou 2 megas e o sistema é muito pesado.

[]'s

Em 04-10-2011 16:48, Fabiano Pires escreveu:
De cabeça, que me lembre, só habilitar a compressão no cliente PPTP.

[]'s
Pires

Em 30 de setembro de 2011 09:06, Deivison Moraes <deivisonmoraes@mutumnet.com.br> escreveu:
Bom dia Pessoal,
Estou configurando uma vpn pptpd para um cliente, onde a filial dele é apenas um mikrotik que se conecta a vpn passando pela minha rede.
O servidor da matriz é o gateway default do mikrotik. Como se trata de uma rede de postos de gasolina existe um software deles de ligação com as bombas de gasolina que é muito pesado, acho que gas station. 4 maquinas conectados a ele, chega a passar 4 MB fácil. O que quero saber é se é possivel adotar alguma coisa para tornar essa conexão menos custosa possível. Talvez tenha alguma opção que melhore isso e eu ainda não conheço.

Forte abraço !

[]'s

--




--
Fabiano Pires
http://pragasdigitais.blogspot.com/



--



--
Fabiano Pires
http://pragasdigitais.blogspot.com/



--

Reply to: