Re: Criando shellscript

Em 29-09-2011 10:04, Anderson Bertling escreveu:
A duvida é básica mas não acho a resposta, estou criando um shellscript para otimizar a instalação de um servidor, minha duvida é como posso inserir via o shellscript um comando a cada 5 min no cron ?

Olá!

Para inserir no Cron, tem que inserir uma linha no /etc/crontab ou criar um arquivo em /etc/cron.d/.

        Para inserir uma linha no Cron, use:

echo "m h dom mon dow user command"

        Onde:

m = minuto em que o evento vai ocorrer
h = hora em que o evento vai ocorrer
dom = dia do mês em que o evento vai ocorrer
mon = número do mês em que o evento vai correr
dow = dia da semana em que o evento vai correr
user = usuário que vai executar o comando
command = comando a ser executado

* = todos
x,y,..,z = vários selecionados
*/n = de n em n