Modem USB

Saudações.
Tenho um modem identificado como "Huawei Technologies Co., Ltd. E620 USB Modem" da operadora Claro. Depois de algum trabalho consegui instalá-lo e usá-lo no Debian, mas tenho 2 probleminhas que não consigo entender. 1- Sempre que conecto tenho que, como root, usar os comandos "route del default" e "route add default gw 10.64.64.64" senão não ativa a rota de gateway. 2- O gnome-ppp só funciona com privilégios de root. Se tento utilizar como usuário comum ele não consegue localizar o modem por falta de privilégios.

A questão é que tenho usuários que não sabem nada de linux e precisam acessar sem a senha de root.
Alguém sabe como fazer isso??
Já estou tentando essa configuração a pelo menos uma semana e todos os tutoriais dizem apenas para instalar o wvdial+gnome-ppp e pronto.

Para mais informações, meu wvdial:
[Dialer Defaults]
    Init1 = ATZ
    Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
    Modem Type = Analog Modem
    ISDN = 0
    Phone = *99***1#
    Modem = /dev/ttyUSB0
    Username = claro
    Password = claro
    Baud = 1961200

--
Cleber Ianes
cleberianes.blogspot.com -- Linux User #507338