Re: Instalação automatizada (ou outra solução mais adequada!)

Bom, vou falar do nosso exemplo aqui na empresa, porém não é instalação de Linux ou qualquer software livre, instalamos Windows XP customizado, porém o método é semelhante.

Aqui usamos instalação via rede, e ao término da cópia dos arquivos e da instalação do sistema operacional, começam a ser executados os scripts (em ordem, 1 por vez), tipo, temos scripts para instalar service packs, configuração de softwares, etc etc.... acho que vc pode criar uma imagem tanto no CD (com pacotes, e os scritps embutidos), quanto disponibilizar via rede, desde que sejam criados scripts que façam o processo pós-install. Bom, isso é uma idéia dentre as muitas outras.