falha sincronizacao palm c/ Wheezy - solved

Consegui fazer com que o laptop reconheća o Palm. Realmente faltava o módulo visor.
Como root:
# modprobe visor

Com isso obtenho os dispositivos em /dev
crw-rw-r--  1 root dialout   188,   0 Sep  1 19:01 ttyUSB0
crw-rw-r--  1 root dialout   188,   1 Sep  1 19:01 ttyUSB1

Um dmesg mostra:
[ 5290.528917] usb 4-1.2: Handspring Visor / Palm OS converter now attached to ttyUSB0
[ 5290.529038] usb 4-1.2: Handspring Visor / Palm OS converter now attached to ttyUSB1

Mas para poder usar os dispositivos:
addgroup <nome-do-usuario> dialout

Só não entendo por que há 2 ttyUSB. Na verdade, o sync só funciona com o ttyUSB1, mas não com o ttyUSB0.

Obrigado a todos pela ajuda.

[ ]'s
Paulo.