[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: RAID via MDADM



Bom dia prezado Marcos Carraro!

Muito obrigado pela sua resposta, mas eu vou usar dois discos mesmo, eu já comprei pensando nisso. Na verdade eu ia implementar esse RAID via hardware mas a controladora RAID que comprei, muito boa por sianal, uma ADAPTEC, não entra no slot pcie que se encontra vago na minha placa-mãe daí a minha grande frustração pois comprei essa controladora somente para este fim e tinha certeza que o slot dela era igual ao da minha placa mãe mas em fim inês é morta e para eu não ficar com um outro HD parado resolvi fazer o meu RAID via software por isso que estou tirando essas dúvidas quanto ao desempenho do sistema. Abraços,

Moksha Tux

Em 17 de agosto de 2011 08:23, Marcos Carraro <marcos.g.carraro@gmail.com> escreveu:
Bom Dia,

Para maquina desktop, fica até legal, mas com é por software, tu vai ter que usar dois discos, não vai sentir "da agua para o vinho" seria melhor, usar um disco normal mesmo, sem frescuras, raid sempre é bom usando hardware, para desk, é melhorias no proprio sistema.



--
att
Marcos Carraro
marcoscarraro.blogspot.com


Em 16 de agosto de 2011 19:54, Moksha Tux <govatux@gmail.com> escreveu:

Boa noite queridos amigos de lista!

O motivo do incômodo não vem a ser nada grave, eu apenas gostaria de saber da opinião e experiência de vocês quanto ao uso de RAID 1 ou 0+1 via MDADM mas para uso de máquina pessoal e não para servidores. Alguém aqui já usou ou usa em sua máquina pessoal (desktop) RAID em nível de software? Eu já usei mas para servidores, será que compromete o desempenho da máquina? Ou será que isso é completamente desaconselhável? O motivo de eu implementar RAID seria para fazer um espelhamento da minha partição /home para eu não ser mais pego de surpresa. Abraços a todos!

Moksha tux 



Reply to: