Re: ligar sozinho

2011/7/22 Vitor Hugo <vitorhugo60@ymail.com>:
> Ola, tem alguma forma de fazer o servidor ligar sozinho, sei que tem como
> desligar atraves de um script no cron mas e ligar tem como?

Ola,
Em que condições o servidor deverá ligar?
WOL precisa que outro dispositivo esteja já ligado na rede.

1) Talvez queira que o servidor ligue pouco antes do inicio do
expediente que foi desligado logo apos.
2) Talvez queira que ligue apos uma queda de energia prolongada (tem
nobreak controlado pelo servidor?).
3) Talvez seja para alguma manutenção remota, mas ai não faz muito sentido.

Para 1 e 2, a bios possuem as opções para ligar em determinado
horário, e ligar quando a energia e estabelecida.
Quanto a 3, manutenção que exige o desligamento do servidor deveria
ser assistido por alguém.

Também pode fazer o uso de um dispositivo externo, como um timer, ou
programar um microcontrolador (PIC, ATMEGA, Arduino, etc), tudo
depende do motivo de ter quer ligar o servidor sem intervenção humana.

--
Paulino Kenji Sato