[OT] awk inverter resultado

Amigos,

sei que esta não é bem a lista certa, mas, sei também que temos excelentes desenvolvedores de scripts shell aqui. Estou há mais de uma hora tentando achar uma forma de fazer o awk me printar TODAS as colunas de um log exceto a 1 e 2. Veja abaixo:

cat arquivo.log | awk '{print $3, $4, $5, $6, $7, $8}' | sort | uniq -u

Tudo bem que desta forma acima me resolve o problema, mas, e se por um acaso tiver algum resultado com mais de 8 colunas? Ferrou né? :)

Por isso tentei fazer algo com awk e print diferente de $1 e $2 mas já tentei várias formas e diversos sites, percebi que com ! que você faz o awk inverter o resultado, mas não consegui usar junto com o print. Será que alguém saberia me dizer como fazer isso?

agradeço desde já

att

Harlei