re: Erro ao particionar HD -Fábio de Sousa fabiocs@gmail.com por lists.debian.org

Fábio, Se usas o GParted antes de iniciar a instalação, terás mais
possibioidades de teres êxito na instalação!
Não costumo usar uma partição /boot e sim uma partição /System, onde
instalo o sistema de arquivos ou seja a distro. O boot sempre instalo
na MBR.

No seu caso o sistema não dá boot, provavelmente porque o boot não doi
instalado no "mbr" .
Costumo fazer assim: Quando é somente o linux(debian), particiono com o G Parted
1- Partição swap com, no mínimo, 10% do valor da memória ram - primária
2- Partição /System, com 20GB -ext4 - primária , para o sistema (distro)
3- Partição FAT32 para arquivos Win ou DOS- com 10GB - primária
OBS: Como você usa uma partição /var podes omitir a FAT32 e fazer uma
/var com 20GB-ext4-primária
4- Partição /home, com 20GB -ext4-primária
Você fazendo assim como escrevi, na hora de instalar, você escolhe a
função manual e só confirma cada partição e lhe dá as qualificações
que necessitam cada uma, funciona bem e o boot é instalado no "MBR",
existe uma opção para isso.
Para mim nunca funcionou, criando as partições uma a uma.
Caso eu tenha me espressado mal, por favor, questione-me!
ramao.martins@gmail.com