Re: Ajuda por favor!

gostei da parte em que você fala sobre a escravidão, da máquina servir ao homem. Mas esqueceu somente que aqui não existem escravos, e muito menos suporte obrigatório mediante chororô ou ameaças de "vou abandonar esta distro/lista". Te garanto que a sua ausência nao fará muita falta. A mim, não fará nenhuma.

E  aqui, com as palavras que você utilizou, escrevendo como escreveu, e exigindo soluções para os seus problemas e culpando um sistema ao invés de assumir sua total ignorância no assunto, e sem ao menos ter lido os manuais de instalação, duvido que encontre algum bom cidadão disposto a te ajudar.

Se o ubuntu é fácil, e o debian deu um baile em você, escolha uma das opções abaixo e a implemente:

1 - volte para algo que esteja no limite da sua capacidade intelectual/disponibilidade de tempo/curva de aprendizado;

2 - assuma que você errou em não estudar e em confiar no seu puro *achismo*, e tente novamente mais tarde escrever um fluxograma do que você quer fazer, e procure no google/bing/yahoo/outro. Tente, e se nao tiver sucesso, volte com as suas tentativas, resultados esperados e resultados obtidos, lhe ajudaremos com o maior prazer se vier com isso em mãos;

3 - xingue muito no twitter

e para finalizar, utilizando o tempo que você certamente utilizará para responder estes e-mails com longas e tediosas criticas, leia este link, ele é uma leitura muito útil por aqui, ou em qualquer outro lugar.

http://www.istf.com.br/perguntas/

com especial atenção na parte dedicada para as "esponjas".

Tux