Re: freenx

Vitor,

[OFF] Se atente ao destinatário do email, pois sua resposta veio direto pra mim e nada pra lista [/OFF]

Eu já consegui, mas foi a bastante tempo não sei o que pode acontecer com o sistema é por sua conta e risco.

Primeiro você tem que adicionar ao source.list os seguinte repositórios:

deb http://ppa.launchpad.net/freenx-team/ppa/ubuntu lucid main
deb-src http://ppa.launchpad.net/freenx-team/ppa/ubuntu lucid main

Salve e execute apt-get update, ele vai ter dar um erro referente chaves(keys) retornando um alfanumero.
Com esse número execute o comando abaixo.

sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys mais_a_chave

Ex: sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 72D340A3

Execute apt-get update novamente e verifique se não dá nenhum erro

Verifique qual deles oferece melhor solução para instalação e menor impacto no sistema, assim você evita que os pacotes quebrem.
apt-get install freenx-server ou aptitude install freenx-server

Caso queira acessar a página do repositório Freenx Team Launchpad PPA segue o link https://launchpad.net/~freenx-team/+archive/ppa

abs,

Adauto Fernandes