Re: O "~" (til) não funciona no console

Eu já tive este problema a uns anos atrás. apertava til, nada aparecia (comportamento normal de tecla morta), depois apertava um 'a', e aparecia um 'a' não acentuado. Mas o estranho é que o 'a' era acentuado. só não aparecia no console. se eu salvasse num arquivo e fosse ver no X os 'ã's estavam  todos lá.

eu resolvi instalando o pacote fonty, que deve ter sido substituido pelo fonty-rg. mas se você resolveu configurando o locale, tanto melhor.