Re: Xorg / nvidia

2011/7/5 Edson Marquezani Filho escreveu:

> Essa incompatibilidade entre a biblioteca Mesa e os drivers
> proprietários de vídeo (fglrx e nvidia) já foi resolvida nos pacotes
> desses drivers no release Unstable. Só não entendi porque esse
> conjunto não entrou todo junto no testing, ao invés de a libmesa
> primeiro.

É isso mesmo Edson. O parte do modulo relativa ao Xorg tinha sido
removida e eu não percebi. Instalando o nvidia-glx da unstable
resolveu tudo. Obrigado.

Quando ao problema de não conseguir abrir o Xorg usando vesa, era
porque o modulo nvidia estava sendo carregado automaticamente (não sei
porque). Remover ele com rmmod resolveu o problema.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/